Dez motivos para você visitar Jundiaí!

www.mariosergiofoto.com.br

Jundiaí não tem o apelido de cidade maravilhosa, mas é abençoada por Deus! Essa nossa cidadezinha é fenomenal, com pratos típicos (ou coxinhas típicas), pessoas bem receptivas, lugares incríveis para visitar, entre tantos outros motivos. Somos jundiaienses apaixonados, e agora vamos mostrar para você, jundiaiense ou não, dez motivos desse nosso amor por Jundiaí:

Pessoas calorosas!

Os jundiaienses são demais. No século passado, a cidade recebeu muitos imigrantes italianos, o que influenciou muito na cultura da cidade. Uma dessas influências foram as expressões calorosas, a mania de abraçar, de cumprimentar, de sentarmos juntos à mesa, entre outras práticas que fazem a cidade ficar unida e cheia de amigos. E, claro, de as vezes se cumprimentar com um “Óh”.

hugs
Abraços gratuitos aqui! \0/

Caipirinha de vinho

Você leu direito sim, nós temos caipirinha de vinho. Não em um bar específico, mas diversos estabelecimentos têm essa opção no cardápio! Incrível a criatividade dos jundiaienses, quem sabe a NASA nos estude algum dia… 😀

caipirinhas_2_imp_20-02
Tentador ou não? Se beber não dirija! Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Parques Municipais

Jundiaí é conhecida por ter muitos parques municipais. Já listamos eles aqui em nosso blog, e por isso não podíamos deixá-los de fora dessa lista. O Jardim Botânico por exemplo é fenomenal, e enche a gente de orgulho! E é um lugar caaaaalmo para relaxar e, quem sabe, meditar também! Nós já fizemos um texto sobre os parques de Jundiaí, clique aqui e dê uma olhada!

Jardim Botânico de Jundiaí. Fonte: www.jundiai.sp.leg.br
Jardim Botânico de Jundiaí. Fonte: www.jundiai.sp.leg.br

Culinária Especial

A França tem a Torre Eiffel, a Inglaterra tem o Big Ben, o Rio de Janeiro tem o Cristo Redentor, e nós o Bar do Dito. Ahhh, o Bar do Dito! Jundiaiense que ainda não foi no Bar do Dito, ainda não é jundiaiense. Aqui na cidade temos o poderoso Bolinho de Carne com Queijo do mestre Dito, a tradicional Coxinha de Queijo (é só aqui!), e a culinária italiana em todos os lugares! No inverno é tradição tomar Caldo com Polenta, e no ano passado até fizemos um evento especial aqui em nosso Hotel, servindo caldos e vinhos!

Sucesso merecido! :) Fonte: www.jj.com.br
Sucesso merecido! :) Fonte: www.jj.com.br

Vinhos e vinícolas

Mais uma herança italiana. Jundiaí é a terra da uva, e faz parte do Circuito das Frutas da região. Temos a Festa da Uva, que acontece todo ano no mês de janeiro, onde diversos produtores expõem seus vinhos e uvas para venda e degustação. Além disso, grandes shows locais fazem parte da atração da festa, que transforma janeiro num mês cheio de turista na nossa cidadezinha!

Vinícolas são lindas! Foto ilustrativa de: www.crismenegon.com.br
Vinícolas são lindas! Foto ilustrativa de: www.crismenegon.com.br

Gírias inéditas

Jundiaiense que é jundiaiense usa o guardanapo para secar a louça, não o pano de prato. Quando alguém diz para você que precisa ir na cidade, não se assuste, você está na cidade mesmo. Mas para jundiaiense, ir na cidade significa ir ao centro (da cidade). Mas calma, se formos corrigir um texto não tem problema, não temos branquinho nem corretivo, temos ERROREX! Peraí, não conhecia esse também?!

giphy (2)
“O que?”

Serra do Japi

Chegamos ao grande ícone de nossa cidade! A Serra do Japi, inspiração do nome de nosso hotel, é a verdadeira atração de nossa cidade. Nem todo jundiaiense foi na Serra do Japi, mas todos amam e se orgulham dessa reserva ambiental! O Hotel Serra do Japi fica aos pés da montanha, e bem pertinho de turismos ecológicos que acontecem na serra. Se visitar Jundiaí e ficar em nosso Hotel, aproveite para visitar a Serra do Japi.

Zona de preservação da Serra do Japi. Fonte: votoconscientejundiai.com.br
Zona de preservação da Serra do Japi. Fonte: votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura Amorosa

Essa prefeitura é o amor em pessoa, principalmente nas redes sociais! Assim como os jundiaienses, a Prefeitura de Jundiaí se orgulha de sua cidade, e por isso a cidade é tão linda. A Prefeitura trabalha dentro das redes conversando com as pessoas, e brincando com textos parecidos com esse que você está lendo agora. Ela se orgulha da cultura popular da cidade, e com muita razão! Durante o Outubro Rosa, alguns ônibus de Jundiaí ficaram completamente rosas, olha que legal:

Ação bacana, né? Fonte: www.shoptrans.com.br
Ação bacana, né? Fonte: www.shoptrans.com.br

Pertinho de tudo!

Jundiaí é assim, pertinho de tudo mesmo! Por exemplo, o Hotel Serra Jundiaí fica a 15 minutos do parque de diversões Hopi Hari e do parque aquático Wet’n Wild. Também se você quiser visitar algum lugar diferente, São Paulo fica a 58km aqui do nosso hotel, e Campinas, 39km.

É só um pulinho...
É só um pulinho… :)

Adoniran Barbosa viveu aqui!

Sim, o mestre do samba morou aqui em Jundiaí. Ainda como adolescente, o entregador de marmitas e futuro sambista viveu em Jundiaí, e conquistou todo mundo da cidade. Diziam que ele não hesitava em surrupiar alguns bolinhos se estava com fome… bom, se você vier a Jundiaí, você também vai vir pra antiga terra de Adoniran Barbosa!

Saudoso Adoniran! Fonte: guiagrandesp.files.wordpress.com
Saudoso Adoniran! Fonte: guiagrandesp.files.wordpress.com

Estes são apenas dez motivos para visitar a cidade, mas sem dúvida você vai encontrar muitos outros se vier visitar Jundiaí algum dia. Até lá!!!