Cervejarias artesanais em Jundiaí e região

bc079_09

A cidade de Jundiaí tem muitos atrativos, como parques municipais, vinícolas, empresas, e também cervejarias artesanais. Hoje, vamos dar dicas para você aproveitar essas cervejarias e bares, podendo até em alguns casos visitar a fábrica de cerveja.

Antes de começar, lembre-se de que se você beber, não dá para dirigir. Entre no site ou baixe o aplicativo da 99 Taxis para você ficar mais tranquilo, e nós também: www.99taxis.com. Se preferir, pergunte em nossa recepção o número de taxistas de confiança de nosso Hotel.

O Fritz Jundiaí faz parte da grande franquia da cervejaria alemã, Fritz. Eles possuem sua fábrica em Monte Verde, no sul de Minas Gerais, e distribuem sua cerveja para todas as unidades da franquia no país. Mas não pense que isso significa que a cerveja não é feita com carinho! A cerveja é impecável, com água selecionada e passada por um rígido controle de qualidade.

No Fritz Jundiaí, você vai encontrar diversas porções deliciosas, as cervejas da casa, além de poder beber a cerveja que você escolher na Bota. Sim, uma bota de vidro temperado com muita cerveja dentro! Vale a pena conhecer.

Av. Comandante Videlmo Munhoz, 238, Anhangabaú, Jundiaí/SP
Fone: (11) 4087-0045

Chope Fritz. Fonte: incontrei.com.br

 

Bier Nards

A cervejaria artesanal iniciou as atividades recentemente, no ano de 2013, quando os dois sócios viajaram para o interior de São Paulo para conhecer uma fábrica de cervejas artesanais. Aconteceu que os dois se apaixonaram, e decidiram que era isso que queriam para o resto de suas vidas. Os frutos da dupla foram três tipos de cerveja:  Myto (Bohemian Pilsener),  Dublin (Irish Red Ale),  Weismain (Cerveja de trigo).

A Bier Nards tem sua fábrica instalada em um chácara no Bairro da Colônia, aqui em Jundiaí. Eles ainda disponibilizam o espaço para visitação e degustação, e em seu próprio site (conheça aqui) recomendam a visita ao bairro, que é cheio de instalações e herança dos imigrantes italianos.

Av. Comendador Antônio Borim, 2211 – Caxambu – Jundiaí/SP
Fone: (11) 4584-3301

Cervejas próprias. Fonte: abussolaquebrada.com

The Beer Market

Esse é o bar! Para quem gosta de beber uma cerveja diferenciada e até comer um hambúrguer de qualidade, pode ser o lugar ideal. Lá eles oferecem muitos, mas muitos tipos de cervejas, e encaram isso como um estilo de vida. O bar também oferece curso de Mestre Cervejeiro, com os ingredientes e instrumentos necessários para você produzir sua própria cerveja, além de um chef especializado auxiliando o curso.

No site deles, eles resumem o bar em uma frase: “Somos apaixonados por cerveja”. Aposto que se você também é um apaixonado, vai adorar esse lugar!

Rua Eduardo Tomanik, 900 – Loja 26 e 27 – Jundiaí/SP
Fone: (11) 4807-3207

Entrada e logotipo. Fonte: viajantecervejeiro.com.br

WeltBräu Pub

Cervejaria e choperia artesanal. O WeltBräu é muito bem recomendado nas redes sociais, e não podia ficar fora dessa lista. Produtores de cerveja e chope artesanal no próprio espaço do bar, eles possuem um cardápio bem variado. Tão variado que todo mês as opções de chope mudam! Possuem espaço kids, e uma porção de pimenta recheada e pastéis de costelinha que só ouvimos falar bem. Ah, assim como o bar acima, o WeltBräu também oferece curso de Mestre Cervejeiro.

Av. Luiz José Sereno, 1200 – Jardim Ermida, Jundiaí/SP
Fone: (11) 4581-5054

Interior. Fonte: www.apontador.com.br

Rofer Cervejaria (Itupeva)

O grande diferencial são suas cervejas! A Rofer, em Itupeva, sabe tudo de cerveja. No site da cervejaria, eles mostram suas produções próprias e recomendam o tipo de copo, temperatura e a escala de amargor da cerveja (I.B.U.). A cervejaria tem também serviço de delivery para Itupeva e região. Além das cervejas e barris de chopes, eles vendem também souvenires, tudo isso por amor a cerveja! Clique aqui e conheça o site deles.

Pedro Poli, 1250 – Bomfim, Itupeva/SP
(11) 4591-1263

Entrada do estabelecimento. Fonte: www.rofercervejaria.com.br